CI

Soja cai no Brasil com Dólar mais baixo

Moeda dos EUA recuou com avanço da reforma da previdência e bons resultados do leilão dos aeroportos


Segundo apurou a pesquisa diária do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), os preços da soja no mercado físico brasileiro fecharam a segunda-feira (18.03) com preços médios da soja sobre rodas nos portos do Sul do País recuando mais 0,25%, para R$ 78,53/saca. No interior, o recuo foi de 0,26%,para R$ 73,19.

De acordo com Luiz Fernando Pacheco, da T&F Consultoria Agroeconômica, a queda de 0,76% na cotação do dólar no Brasil e de 0,39% nas cotações de Chicago foi o fator de pressão: “O dólar recuou diante do avanço da reforma da previdência e dos bons resultados do leilão dos aeroportos na última sexta-feira, mostrando o apetite do exterior pelo Brasil”. 

“E Chicago recuou diante de exportações menores de soja americana e avanço da colheita no Brasil. Não houve relatos de vendas de exportação nesta segunda, apenas da (re)negociação de 20.000 toneladas no mercado de Papers de Paranaguá”, complementa o analista da T&F.

FUNDAMENTOS

Dados divulgados nesta segunda-feira pelo Imea (Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária) registram que o estado do Mato Grosso já colheu 97,22% dos 9,699 milhões de hectares plantados nesta safra (alta de 1,9% em relação à safra anterior). A produtividade média está prevista em 3.312 kg/hectare, com queda de 2,4% em relação à safra anterior. “Com isto, o estado deverá colher uma produção de 32,12 milhões de toneladas, uma queda de 0,6% em relação às 32,31 milhões de toneladas colhidas no ano passado”, projeta Luiz Fernando Pacheco.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.