CI

Soja Enlist E3 aguarda aprovação chinesa 

Ela também é resistente a outros defensivos como glifosato e glufosinato


A nova variedade de soja geneticamente modificada da Enlist, que apresenta tolerância à 2,4-D, está aguardando a aprovação da China para estrear no mercado do país.  AEnlist E3 também é resistente a outros defensivos como glifosato e glufosinato, mas a questão do 2,4D prejudicou a sua venda. 

Segundo Shawna Hubbard, gerente de marketing de produção da Corteva Agriscience, divisão de agricultura da DowDuPont, é muito importante para a empresa conseguir espaço para comercializar na China. Para ela, a E3 é mais uma alternativa que estará disponível no mercado para os agricultores terem liberdade de escolha. "Continuamos a buscar a aprovação de importação da China", afirma. 

A empresa garante que o uso do 2,4-D tem como principal ponto positivo a sua baixa volatilidade, apresentando uma redução dessa característica de 87% a 96% em relação a outros herbicidas. No entanto, os desenvolvedores recomendam que não se use somente esse produto, mas sim que se faça uma mistura adequada antes da aplicação. “É importante preservar a eficácia de cada um deles, por isso continuamos a ter (opções de controle de ervas daninhas herbicidas)", comenta. 

Para Dave Roome, especialista técnico do cliente da Corteva Agriscience, o agricultor só vai saber o real resultado do produto quando experimentá-lo na lavoura. Ele explica que a tecnologia é uma maneira eficaz de combater plantas invasoras que estão adquirindo resistência a defensivos comuns e também algumas que começaram a surgir recentemente. “Também estamos vendo muitas ervas daninhas como trepadeiras. Além disso, o foxtail verde e amarelo está voltando”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.