CI

Soja fecha em alta impulsionada por vendas em Chicago

O aumento dos óleos vegetais deu um impulso extra ao grão


Foto: Nadia Borges

O contrato de novembro21 da soja em grão fechou em alta de 0,43% ou 5,25 cents/bushel a $ 1223,0 na Bolsa de Chicago, de acordo com informações que foram divulgadas pela TF Agroeconômica. “O contrato de maio22, importante para as exportações brasileiras, fechou também em alta de 0,34% ou 4,25 cents/bushel a $ 1248,0. O contrato de dezembro21 de farelo de soja fechou em alta de 0,44% ou $ 1,4/t curta a $ 318,0”, comenta. 

O contrato de dezembro de óleo de soja fechou em forte alta de 1,14% ou $ 0,70/libra-peso a $ 61,99. O mercado de soja teve suporte fornecido para dados de inspeção de embarque robustos. O volume semanal foi de 2,2 MT atingindo o máximo esperado pelo mercado. O aumento dos óleos vegetais deu um impulso extra ao grão. Por outro lado, o mercado desconta um bom avanço da safra norte-americana, de 62% na área plantada”, completa a consultoria. 

Os embarques de soja na semana encerrada em 14/10 foram de 2.298 MT, contra 1,74 MT na semana passada, como um  recorde  para  o  ano  comercial,  mas  ainda  era  1,6%  menor  no  comparativo  ano / ano. “O  grão  foi  embarcado principalmente  da  PNW  na  semana  passada  e  principalmente  para  a  China  -  com  as  exportações  da  PNW representando 46,5% do total e a China 74% do total. As exportações de soja acumuladas agora ficam atrás do ritmo da última temporada em 50,6%, com 215,8 mbu embarcados até agora. Picos recordes no óleo de palma da Malásia durante a noite”, indica. 

“Argentina está secando quando La Niña começa a fazer efeito. Mato Grosso, Brasil é relatado como 45% plantado (vs uma média de 5 anos de 25%) A alta do petróleo está ajudando o mercado de óleo de soja”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.