Soja fecha em forte queda de 2,61 em Chicago
CI
Imagem: Nadia Borges
COTAÇÕES

Soja fecha em forte queda de 2,61 em Chicago

Vendas técnicas e a liquidação de posições pelos Fundos geraram ajustes importantes
Por: -Leonardo Gottems

A soja fechou em forte queda de 2,61% na Bolsa de Chicago, por liquidações dos Fundos e bom avanço do plantio, de acordo com informações da TF Agroeconômica. “Com o mês de maio entrando como mês de entrega, mudamos nossa base para julho. O contrato de soja para julho22 fechou em forte queda de 2,61% ou 45,25 cents/bushel para $ 1687,0”, comenta.

“A cotação de maio23, que já está sendo negociada no Brasil, fechou em queda, de 1,88%, ou $ 29,0 cents/bushel a $ 1510,25. O contrato de farelo de soja para julho fechou em forte queda de 3,79%, ou $ 16,4/ton curta a $ 415,9 e o contrato de óleo de soja fechou em nova queda de 2,0% ou $ 1,59/libra-peso a $ 77,98”, completa.

Vendas técnicas e a liquidação de posições pelos Fundos geraram ajustes importantes. “Recorde-se que tinham feito recentemente uma notável aposta de subida na soja nas últimas semanas. Os preços atingiram níveis máximos nos últimos meses (desde o início da guerra e ao mesmo tempo em níveis máximos desde 2012). Um bom ritmo de avanço do plantio (67%) é descontado. Inspeções semanais de embarque, em torno do nível mínimo esperado pelo mercado”, indica.

“Dados de Inspeções Semanais de Exportação mostraram que 378.927 toneladas de soja foram exportadas durante a semana encerrada em 26/5. Isso foi 203k T menor em relação à semana passada, mas compara com 205k T durante a mesma semana na temporada passada. México, China, Egito e Alemanha foram os principais destinos da semana com +60k MT cada. As exportações acumuladas de soja atingiram 49,477 MT de acordo com os dados semanais do USDA, que ficam atrás do ano passado em 7,2 MT (12,7%)”, conclui.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.