Soja fecha em leve alta em Chicago
CI
Imagem: Nadia Borges
MERCADO

Soja fecha em leve alta em Chicago

As vendas semanais de exportação dos EUA subiram 77%
Por: -Leonardo Gottems

A soja fechou em leve alta de 1,25 cent/bushel na Bolsa de Chicago, com preços andando de lado antes do Wasde, segundo informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “Os futuros continuaram em uma negociação lateral nesta quinta-feira, antes do relatório Wasde da próxima semana, com fontes do mercado dizendo que os preços devem se consolidar em sua faixa atual de $ 13,50-13,80/bu, enquanto a falta de volatilidade desencadeou algumas negociações no sul”, indica. 

“A quinta-feira marcou o dia de negociação menos volátil desde  a  sessão  abreviada  na  véspera  de  Natal,  com  o mercado  dando  uma  pausa  após  uma  impressionante corrida  de  alta  que  viu  o  contrato  ser  aumentado  em 20% nas últimas nove semanas. Os futuros de março abriram a $ 13,74/bu, negociados até $ 13,81/bu e uma mínima de $ 13,64/bu”, completa. 

Do lado fundamental, as vendas semanais de exportação dos EUA subiram 77% na semana, para 824.000 toneladas, superando as expectativas dos analistas. “Mais de 75% disso, 600.000 toneladas, foi adquirido pela China. O volume ultrapassou a faixa esperada de 300.000 t a 750.000 t para as safras 2020/21”, indica. 

“O fortalecimento do dólar ante as moedas fortes no exterior, decorrente da aposta de um desempenho melhor da economia americana ante a europeia, levou a moeda americana de volta ao nível perto de R$ 5,45. Mais uma vez, o real teve a pior performance ante as 34 divisas mais líquidas. Operadores relatam ainda certa cautela com o cenário político no curto e médio prazo, bem como um fluxo de saída do País. A moeda americana veio ganhando musculatura ante o real  desde  o  fim  da  manhã,  de  forma  gradual,  porém constante”, conclui. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink