CI

Soja PIORA ainda mais nos EUA

USDA manteve a qualidade das lavouras de milho em 64% em boas e excelentes condições


Foto: Arquivo Agrolink

A qualidade das lavouras de soja piorou nos Estados Unidos, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Segundo o relatório de desenvolvimento de safra houve uma redução em 1 ponto percentual em relação à semana anterior, com 62% das lavouras em “boas e excelentes condições”. 

Mesmo assim, essa qualidade ainda está acima do ano passado, quando 59% das lavouras estavam nas melhores condições nessa mesma época. A Consultoria AgResource Brasil destaca que “o clima adverso vem reduzindo a qualidade das lavouras semanalmente, as próximas semanas serão determinantes para definição de produtividade, dado o avanço das lavouras para fases avançadas”.

MILHO

O relatório do USDA, divulgado nesta segunda-feira (11/07), manteve a qualidade das lavouras de milho em 64% em boas e excelentes condições. Em comparação ao ano passado, a qualidade das lavouras se encontram no mesmo patamar.

A AgResource nota que, assim como para soja, os “relatórios de condição das lavouras serão cada vez mais importantes devido ao estádio avançado das lavouras. A preocupação é crescente haja visto que as previsões são de calor e seca para o Meio Oeste norte-americano”.

TRIGO

A colheita do trigo de inverno está em 63%, o que representa um avanço de 11 pontos percentuais em relação a semana passada. “Ainda que avançada, a colheita está dois pontos percentuais abaixo quando comparada ao último ano. Para o trigo de primavera notou-se aumento em quatro pontos percentuais em lavouras em boas e excelentes condições, para 70%. O trigo de primavera dos EUA, está com 54 pontos percentuais acima quando comparado ao ano passado”, conclui a filial da empresa norte-americana AgResource Company.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.