Soja pode ter mais uma semana negativa em Chicago
Mercado físico brasileiro segue a mesma direção

A China aprovou a ampliação, nesta semana, da plantação de mais culturas transgênicas no país, segundo a análise da Grão Direto. Isso a curto prazo não impactará significativamente, mas a maior consumidora do mundo está colocando seu plano de depender menos das importações em prática,já pretendendo desacelerar as importações do 1° trimestre para o nível mais baixo em 4 anos.
É de conhecimento geral que a Argentina desempenha um papel significativo na produção de farelo e óleo de soja. Com grande parte das lavouras em condições regulares, o país deve recuperar o posto de maior exportadora deste subproduto. Isso pode levar a uma redução na demanda por esses produtos em outros países, resultando, por conseguinte, em um consumo menor.
Segundo dados do Imea, o estado do MT estima a pior produtividade em 15 anos. O instituto trouxe mais uma redução de 5 milhões de toneladas. O estado já apresenta, segundo o IMEA, uma queda de aproximadamente 13,9% na produtividade da safra inicial.
É possível que a soja em Chicago tenha mais uma semana negativa, com mercado físico brasileiro seguindo a mesma direção.