CI

Soja recua em quase todas as praças no internacional

“As ofertas para o embarque de fevereiro do Golfo foram ouvidas em torno de 220"


Foto: Divulgação

De acordo com a TF Agroeconômica, o preço da soja recuou em quase todas as praças no mercado internacional. Na China, os britadores continuaram a buscar embarques em fevereiro de todas as principais origens, já que a necessidade de cobertura da demanda aumentava devido a preocupações com o potencial atraso da safra no Brasil”, comenta. 

“As ofertas para o embarque de fevereiro do Golfo foram ouvidas em torno de 220 sobre os futuros de março na base CFR China, o que equivalia a cerca de 105-110 c/bu sobre os futuros de março em termos FOB. A  mesma  remessa  do  PNW  permaneceu  em  cerca  de 200c/bu  em  relação  ao  março  futuro,  enquanto  que para a origem do Brasil foi 30-40 c/bu menor”, completa. 

O marcador APM-6 CFR China para remessa de fevereiro da opção mais barata foi avaliado em 165 c/bu sobre março futuro, equivalente a $ 578,75/t, queda de $ 3,75/t em relação à avaliação anterior. “Em  termos  de  caixa  no  Brasil,  os  prêmios  próximos enfraqueceram e a curva se manteve firme a mais forte - uma dinâmica que refletiu os futuros. Nenhuma  negociação  foi  ouvida  até  o  momento  da publicação, mas os primeiros embarques para fevereiro e março foram atrelados a 66 c/bu e 43 c/bu sobre o março futuro, respectivamente”, indica. 

“No  Golfo,  as barcaças  e os prêmios  de carga permaneceram  estáveis em  meio  ao  comércio  estreito, com  a  única orientação sendo as cargas PNW em uma base CFR que foram arrematadas para fevereiro a um preço de 195-200 c/bu sobre o março futuro. Com  as  taxas  de  frete  atuais  que  equivalem  a  120-125  c/bu  em  base  FOB  PNW  e  um  preço  fixo  de  US$  564/t. Uma carga para embarque em fevereiro ex-Golfo dos EUA pode esperar mudar de mãos por US$ 553/t”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.