Soja recuperou parte da queda do dia anterior em Chicago
CI
Imagem: Nadia Borges
PREÇOS

Soja recuperou parte da queda do dia anterior em Chicago

O mercado doméstico de câmbio recebeu com uma boa dose de tranquilidade
Por: -Leonardo Gottems

Na Bolsa de Chicago, a soja recuperou parte da queda do dia anterior por demanda de farelo, de acordo com informações que foram divulgadas pela TF Agroeconômica. “O contrato de janeiro22 da soja em grão fechou em alta de 1,31% ou $ 16,25 cents/bushel a $ 1260,25; o contrato de maio22, importante para as exportações brasileiras, fechou também em alta de 1,15% ou $ 14,75 cents/bushel a $ 1273,25”, comenta. 

“O contrato de janeiro do farelo de soja fechou forte em alta de 4,28% ou $ 15,5/t curta a $ 377,6.  O contrato de dezembro de óleo de soja fechou em nova queda de 2,10% ou $ 2,75/libra-peso a $ 52,23. Óleo de soja firme diante de estoques menores do que o esperado nos EUA, dando sustentação aos preços do grão. Os dados relativos à  moagem mensal ficaram abaixo do esperado, condicionando o avanço dos preços. O clima na América do Sul é monitorado de perto”, completa. 

Membros  da  NOPA  relataram  o  processamento  de  179,5  mbu  (4,88  MT)  de  soja  em novembro. “Isso  foi  2,5%  abaixo  do  relatório  de  outubro,  e  foi  1,56  mbu  (42,45mil  t)  abaixo  do  número  NOPA  de novembro do ano passado. O mercado esperava entre 178(4,84 MT) e 185 mbu (5,03 MT), mas o número real estev2 2,18 mbu  (59,32 milt) abaixo da estimativa média dos analistas. Os estoques de óleo de soja eram de 1,832 bilhão de libras. Os estoques de outubro estavam em 1.834b lbs, mas os estoques de novembro de 20 estavam em 1.558b”, indica. 

“O mercado doméstico de câmbio recebeu com uma boa dose de tranquilidade a já esperada decisão do Federal  Reserve  de  acelerar  a  redução  da  compra  mensal  de  títulos  (tapering),  acompanhada  das  projeções  de integrantes do BC americano de três altas da taxa básica de juros nos EUA em 2022. O tom mais duro da instituição foi temperado com a ponderação de que a execução desse plano de voo depende dos desdobramentos da pandemia do novo coronavírus, que pode assumir nova dinâmica com o espalhamento da variante ômicron”, conclui. 

  

     


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.