Soja sobe 6¢ no mercado noturno dos EUA
USDA também divulgou números do setor lácteo
Foto: Pixabay
Os preços dos grãos estão todos no verde atualmente nos Estados Unidos, de acordo com o agriculture.com. O milho subiu um centavo. A soja subiu 6 centavos. Trigo CBOT sobe 2¢. O trigo KC subiu 5 centavos. O trigo de Minneapolis subiu um centavo.
Al Kluis, da Kluis Commodity Advisors, disse que a soja subiu ontem devido ao óleo de soja, que também está em alta no pregão da madrugada.Kluis também diz que os traders estão observando o índice do dólar americano, que está atualmente em 103,8. Ele observa que há volumes de negociação mais leves para vários mercados, já que “traders e gestores de dinheiro apertam o botão de controle de cruzeiro para os feriados”.
Além disso, nos produtos agrícolas os EUA, ontem, o Serviço Agrícola Estrangeiro do USDA divulgou seu relatório bianual sobre as exportações de lácteos. O relatório constatou com base em valor, as exportações de lácteos dos EUA estão estabelecendo recordes em 2022. O relatório abrange janeiro a outubro e diz que esse aumento foi impulsionado pelos fortes preços dos produtos lácteos. No geral, os valores subiram 25%.
O soro de leite teve o maior aumento, com o valor das exportações de soro subindo 37% desde o ano passado. O aumento do valor das exportações não coincidiu necessariamente com um aumento do volume das exportações. De fato, no caso do leite em pó desnatado, o volume exportado caiu 8% enquanto o valor subiu 27%.
O relatório atribui isso a uma mudança na China do leite em pó desnatado para o leite em pó integral em resposta aos preços mais altos e ao aumento da produção doméstica de leite em pó integral. O USDA espera que as exportações de leite em pó desnatado se recuperem em 2023 porque a maior produção de leite aumentará a produção de produtos lácteos. Sorvete e leite integral em pó e creme também tiveram queda no volume de exportação de 1% e 2%, respectivamente. Em média, os volumes aumentaram 5%.