CI

Soja tem recuo no porto 

Paranaguá recua outros 0,56% marcando uma segunda sessão de perda de valor


Foto: Divulgação

No estado do Rio Grande do Sul, os preços da soja recuaram R$ 0,50 no porto, enquanto os preços de pedra se seguram, de acordo com informações que foram divulgadas pela TF Agroeconômica. “Não houve mudanças nos preços de soja que se mantiveram em R$ 174,00. O interior do Estado em resposta à escassez de produto, seguiu o preço de pedra e também permanece nos níveis  anteriores. Ademais, o dia foi muito lento, os volumes saídos não aumentaram em relação à semana passada, pois ainda não se tem uma confirmação do total de mercadoria perdida, apenas  estimativas. O escoamento de hoje chegou 2.000 toneladas”, comenta. 

Em Santa Catarina os preços despencam em 2,73% no porto, enquanto a soja segue ignorada. “. O dia de hoje trouxe o relatório Conab que além de causar falta  de  demanda  no  mercado  durante  a  manhã, trouxe  informações  inesperadas  que  ajudaram  a diminuir as  preocupações  com  a  safra  e  consequentemente o  valor  do  produto. No  caso  do  quarto  levantamento lançado pela Conab, foi estimado que haverá um aumento na produção de grãos brasileiros de cerca de 12,5% mesmo contando com as perdas ocorridas no Sul do país, aspecto que se deve em especial ao aumento da área plantada de todas  as  regiões”, completa. 

Enquanto isso no Paraná, Paranaguá recua outros 0,56% marcando uma segunda sessão de perda de valor. “Quanto ao levantamento feito pela Conab, regionalmente o PR é possivelmente o Estado que se encontra na situação mais preocupante, pois algumas áreas a oeste do Estado permaneceram até 25 dias sem chuva, marcando perda potencial significativa na produção. O quadro tem sido considerado severo, pois a prolongada estiagem atingiu a safra em fases críticas de produtividade, como floração e frutificação, portanto se espera um decaimento no rendimento médio estadual. Atualmente, as lavouras estão classificadas, em termos de condições qualitativas, como 60% boas, 28% regulares e 12% ruins”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.