CI

Soluções para soja e arroz serão os destaques da Bayer no 24º Seminário Cooplantio

Na Feira de Produtos e Serviços Agropecuários, a Bayer CropScience apresentará os produtos Sphere Max para soja e Nativo para arroz


Durante os dias 1º e 3 de julho será realizado o Seminário Cooplantio, em Gramado/RS. As palestras terão como tema geral “Agronegócio: ciclos e oportunidades”, e vão enfatizar as oportunidades e desafios dos agricultores brasileiros para adequar sua produção ao novo mercado mundial.

Em paralelo, ocorrerá a Feira de Produtos e Serviços Agropecuários, na qual a Bayer CropScience apresentará um estande focado nos produtos Sphere Max para soja e Nativo para arroz, além de disponibilizar aos visitantes informações sobre os programas “Muito Mais”, que oferecem uma solução completa para o manejo integrado das culturas.

“Para a Bayer CropScience é muito importante estar neste evento, pois a Cooplantio tem um papel fundamental no agronegócio, em geral, e especificamente no mercado do Rio Grande do Sul. Estarmos aqui é mais um passo ao lado de nosso parceiro e também é uma oportunidade para que todos vejam as soluções integradas que a empresa oferece”, afirma Eurípedes Rodrigues, Coordenador Comercial da regional de São Leopoldo.

O Sphere Max é um fungicida de alta tecnologia recomendado para o controle do complexo de doenças que prejudicam de forma significativa a produtividade das lavouras de soja no Sul do Brasil, como a ferrugem asiática, o oídio e as doenças de final de ciclo. Os produtores terão acesso à solução inovadora para safra 2009/2010.

Já o Nativo é focado na cultura do arroz e possui duplo modo de ação, sendo mesostêmico e sistêmico, o que caracteriza sua atuação em todas as fases de desenvolvimento dos fungos e diminui o risco de resistência à doença. Atualmente é indicado para o controle do brusone, a doença do arroz mais expressiva do Brasil e das manchas foliares, que comprometem o rendimento dos grãos.

“Com esses dois produtos, o agricultor pode ter mais controle sobre as doenças que prejudicam a produtividade das lavouras de soja e arroz – ambas culturas importantes para a Bayer CropScience – e com isso, contribuir para que os agricultores atinjam níveis mais elevados de produtividade”, diz Fabio Prata, gerente do Portfólio Fungicidas da Bayer CropSCience.

Serviço:
24º Seminário Cooplantio – Agronegócio: ciclos e oportunidades
Local: Centro de Eventos do Hotel Serrano
Endereço: Av. das Hortênsias, 1480 – Centro – Gramado/RS
Data: de 1 a 3 de julho
Horários:
Dia 1 - das 10h às 18h20
Dia 2 - das 8h30 às 17h30
Dia 3 - das 8h30 às 11h30

Programa Muito Mais

Com o objetivo de proporcionar aos produtores uma alternativa eficaz de manejo integrado das lavouras, a Bayer CropScience desenvolveu o programa Muito Mais. O programa foi estruturado para oferecer soluções de alta performance, com produtos para o controle das principais pragas, doenças e plantas daninhas, que prejudicam a produtividade. Somados à assistência técnica especializada, o programa Muito Mais contribui para o desenvolvimento das lavouras e para a produção de qualidade.

Outro diferencial do Muito Mais é a flexibilidade, pois o programa pode ser adequado às peculiaridades das regiões produtoras e de acordo com as necessidades de cada produtor. Para isso, a empresa estruturou a forma de oferecer suas soluções aos produtores, que buscam mais do que produtos para tratar suas lavouras. A integração de soluções e o acompanhamento técnico realizado pela equipe de campo altamente capacitada fazem toda a diferença e são a base do Muito Mais. As informações são da assessoria de imprensa da a Bayer CropScience .

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.