CI

Souza Cruz reajusta a tabela de preço do tabaco em 3,08%

Empresa diz que percentual cobre o custo de produção, que segundo os produtores teve aumento de 5,9%


A Souza Cruz quer retomar as negociações sobre o preço do tabaco na safra 2018/19. Na última sexta-feira, 25, representantes da empresa se reuniram com a Federação dos Trabalhadores da Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag) para tratar do assunto.

A indústria de tabaco informou que está aberta a rever sua proposta e que, a partir desta semana, praticará o reajuste de 3,08% sobre a tabela atual – percentual que cobre a elevação no custo de produção apurado pela empresa. Diante disso, a Fetag vai acionar as demais federações.

Na última rodada de negociações com as empresas, nos dias 16 e 17 deste mês, as entidades representativas dos produtores decidiram suspender as tratativas, inconformadas com as propostas apresentadas, abaixo da variação do custo de produção apurado tanto pelas indústrias como pelas entidades. Os fumicultores reivindicam ao menos 5,9%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.