
Texto: Correspondente Iara Siqueira
Há quem não abra mão de um cafezinho e nem de um café com grãos moídos na hora, os amantes de café garantem que esse método traz mais sabor a bebida. Agora você já pensou em tomar um café sem grãos? Com ingredientes como cevada, centeio, grão de bico e chicória, o Coffe-free Coffee e que pode ser preparado da mesma forma que o café tradicional? Isso já é possível.
Criado pela startup holandesa Northern Wonder, o produto foi lançado na semana passada, com sabor e cheiro de café, contém cafeína e utiliza os mesmos processos de fabricação do café comum. A startup diz que a bebida foi criada para combater o desmatamento e seu produto, assim como as carnes alternativas, são cada vez mais parecidos com o café, ao longo dos anos.
A startup não usa cafeína tradicional em sua criação, o “café é naturalmente descafeinado é feito com cafeína sintética. A empresa tem dois pedidos de patente pendentes, um deles relacionado as partículas na cápsula e a outra patente é sobre o “grão” de café que a Northern Wonder está desenvolvendo.
Apesar da novidade, a startup não é a única a trazer o café sem grãos para o mercado, nos Estados Unidos, por exemplo, a Atomo Coffe arrecadou US$ 40 milhões em 2018.