Startup disponibiliza novo crédito para produtor rural
CI
Imagem: Divulgação
RECURSOS

Startup disponibiliza novo crédito para produtor rural

O investimento será direcionado a operações de crédito por barter
Por:

A startup agro Indigo, que desenvolve inovações digitais para o setor, em parceria com a Captalys, responsável pela gestão e distribuição dos recursos, anuncia a chegada de um novo investidor, o grupo Julius Baer Family Office.  

O investimento será direcionado a operações de crédito por barter via Indigo Ag Finance (Indigo Safra). O produto simplifica o acesso a linhas de financiamento de sementes, biológicos e fertilizantes, para pagamento no prazo safra.  Com o novo aporte, o montante total em investimento será superior a R$ 300 milhões. 

“Contar com a parceria de investidores como Julius Baer Family Office é fundamental para validar a nossa hipótese de que é possível conectar mais eficientemente produtores rurais do Brasil com novos investidores, facilitando o acesso a insumos e tecnologias inovadoras”, afirma Dario Maffei, CEO Latam da lndigo. Ainda segundo ele, até o final de 2021, a startup espera anunciar novas parcerias.

O modelo de negócio construído pela startup é a evolução do barter, pois simplifica o acesso ao financiamento, permitindo destinar o crédito recebido para compra, não só dos produtos biológicos da empresa, mas também para compra de sementes e fertilizantes, dando flexibilidade para que o produtor escolha o fornecedor dos insumos e a trading de entrega dos grãos. Os negócios são garantidos por CPRs (Cédulas de Produto Rural). 

Desde 2019, a solução de barter já foi utilizada para a compra de insumos, que auxiliaram o aumento da produtividade de mais de um milhão de hectares de plantações pelo Brasil.  A ferramenta foi o primeiro produto estruturado e lançado pela empresa fora da matriz nos Estados Unidos e também está disponível na operação da startup na Argentina. 
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.