Startup usa "vaca de aço inoxidável" para produzir queijo
O mercado de queijos veganos, deverá ultrapassar US$ 7 bilhões nos próximos cinco anos
 Foto: Divulgação
                                                Foto: Divulgação
                    Já pensou um queijo sem nenhum produto de origem animal? Pois é, uma startup de alimentos desenvolveu um queijo utilizando fermentação de precisão para criar caseína “de verdade”, a caseína é a principal proteína presente no leite de vaca, com aminoácidos que estimulam o ganho de massa muscular, sendo normalmente prescrita para atletas e praticantes de atividades físicas regulares.
A Those Vegan Cowboys, tem trabalhado no uso de fermentação de precisão para criar caseína em massa, em uma tentativa de revolucionar a produção de laticínios em todo o mundo. Para a produção de caseína vegana, a marca belga aposta na Margaret, uma “vaca” de aço inoxidável que transforma a microflora em caseína e proteínas de soro de leite “idênticas às criadas por vacas leiteiras”.
Água, gordura, coalho microbiano e outros ingredientes são adicionados à caseína sem origem animal para criar uma alternativa vegana ao queijo .“A caseína é uma proteína que dá ao queijo a estrutura única que a humanidade passou a amar por milhares de anos. Uma proteína que era produzida exclusivamente por animais, até agora”, escreveu a Vegan Cowboys em comunicado online.
A caseína sem origem animal da startup,  pode impulsionar o crescimento do mercado de queijos veganos, que deve ultrapassar US$ 7 bilhões nos próximos cinco anos.  
 
 
                         
                             
				 
    
     
                             
                             
                             
                             
                             
                             
                             
                             
                             
                             
                            