Suco de laranja ainda mais saboroso

Agronegócio

Suco de laranja ainda mais saboroso

Eliminar a presença de bactérias termorresistentes durante a fabricação da bebida ajuda a garantir a qualidade do produto final
Por: -Renata
380 acessos
O suco de laranja está amargo e você acha que a culpa é da fruta? Em uma indústria do setor, a falta de uma sanitização adequada pode alterar o aroma e o sabor da bebida. Para "adoçar" a receita, os fabricantes precisam eliminar os microrganismos que contaminam a fruta durante o processo produtivo e que, entre outros problemas, causam variações no gosto. Na mira dos produtores estão, principalmente, as bactérias termorresistentes. Neste caso, o combate exige a utilização de sanitizantes específicos.

Por não deixar residual, um dos microbicidas recomendados para a tarefa é o Proxitane 1512 AL. O princípio ativo desse produto é bastante utilizado pelo mercado externo e também está entre as melhores opções para produtores nacionais de suco de laranja. Com registro para uso direto em alimentos, recomenda-se a aplicação do Proxitane 1512 AL desde a lavagem das frutas até a higienização dos equipamentos. "O diferencial deste coadjuvante de tecnologia reside no fato de ele não deixar residual. Ao contrário dos sanitizantes comuns que apresentam na composição ácido sulfúrico, estanho, fosfatos não alimentícios e outros resíduos não permitidos. Estas substâncias podem alterar seriamente o produto final", explica Carlos Henrique Christo, mestre em Microbiologia.

De rápida ação e ampla abrangência, o uso do Proxitane 1512 AL pode ocorrer por meio de pulverização, imersão e sistema CIP (Clean in Place) para tubulação e tanques. "Cada indústria tem uma característica e a aplicação do Proxitane 1512 AL adapta-se a cada uma delas através de projetos desenvolvidos pela Thech Desinfecção", destaca Christo.

O Proxitane se decompõe em contato com a água e oxigênio, descartando a presença de ácidos fortes, metais e outros resíduos, garantindo maior estabilidade depois da diluição. As informações são da assessoria de imprensa da Thech.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink