CI

Suíno x Milho: poder aquisitivo do suinocultor apresenta queda de 2,2% no decorrer do ano

Em novembro o suinocultor sofreu queda mensal de 1,2% na comercialização do suíno vivo


Foto: Pixabay

Em novembro o suinocultor sofreu queda mensal de 1,2% na comercialização do suíno vivo, enquanto alcançou 1,5% de valorização sobre novembro do ano passado. O produtor de milho, por sua vez, sofreu leve queda de 0,6% sobre o mês anterior, enquanto alcançou incremento de 0,8% sobre novembro do ano passado.

O acompanhamento mensal realizado pelo SuiSite aponta que o poder de compra dos suinocultores apresentou leve perda de 0,6% no mês e pequeno incremento de 0,7% em relação a novembro do ano passado. De toda forma, permanece expressivamente abaixo dos volumes adquiridos no mesmo período de 2019 e 2020.

O acumulado nos últimos 11 meses em comparação com o mesmo periodo de anos anteriores continua mostrando que o suinocultor vem apresentando perda em seu poder de compra: no período adquiriu com a venda de uma arroba do suíno vivo cerca de 1,372 saca de milho, se confirmando 2,2% abaixo da aquisição alcançada no mesmo período do ano passado. A comparação com o mesmo período de 2020 e 2019 apontam para perdas superiores a 30% na capacidade aquisitiva do suinocultor.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.