CI

Sulinox espera aumentar faturamento com parcerias multinacionais

O investimento da fabricante gaúcha no negócio somou R$ 500 mil


A partir de julho, a gaúcha Sulinox poderá atender ao grande produtor de leite, através de uma parceria exclusiva firmada com a francesa Serap, líder na fabricação de tanques refrigerados de leite de 5,2 mil a 40 mil litros e presente em 70 países. Até agora, a marca brasileira produzia tanques de até 5 mil litros. O investimento da fabricante gaúcha no negócio somou R$ 500 mil.

O anúncio foi feito à imprensa nesta terça-feira, dia 16, em sua sede, na cidade de Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre. De acordo com o diretor geral da Sulinox, Leandro Einsfeld, a aposta em trabalhar com grandes empresas multinacionais visa driblar a crise que atingiu a economia mundial no final de 2008.

Com este sistema de parcerias - também firmou uma com a israelense Afmilk para a venda de programas de gerenciamento de rebanhos, a Sulinox pretende aumentar seu faturamento em 30% em 2010. "O ano de 2009 servirá para lançarmos estes produtos e no ano que vem já veremos os resultados", prevê Einsfeld.

Segundo o gerente de vendas da Serap na América Latina, Olivier Lyskawa, os tanques da marca garantem a qualidade do leite, pois ocorre a desinfecção completa na hora da limpeza. "Nenhuma parte do tanque fica sem lavar, como ocorre em outros modelos", salienta Lyskawa. Também há economia de energia elétrica, um dos vilões do setor.

Para escapar das oscilações do câmbio, já que o equipamento é produzido na França, a Sulinox pretender nacionalizar aos poucos peças que o compõem. "Como o câmbio terá sempre grande influência no valor, desta forma seremos mais competitivos quando o euro estiver valorizado", comenta Einsfeld. A fabricação destas peças será feita no pólo industrial de Alvorada. As informações são da assessoria de imprensa da Sulinox.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.