CI

Sumitomo Chemical mostra soluções de ponta para culturas de amendoim, soja e milho

Herbicida ZethaMaxx® acaba de receber registro oficial na cultura de amendoim


Foto: Eliza Maliszewski

A Sumitomo Chemical participa até o dia 24 de agosto da 1ª edição do evento de agronegócios Conexão Cooperativa Casul, uma nova feira transmitida online e focada em soluções e tecnologias para o mercado de grãos. Companhia de origem japonesa, que recentemente adquiriu os ativos da Nufarm na América Latina, a Sumitomo Chemical anuncia durante o encontro que obteve registro oficial para seu herbicida ZethaMaxx® na cultura do amendoim. A empresa mostra também soluções voltadas à soja e ao milho. 

De acordo com a companhia, o herbicida ZethaMaxx® transfere amplo espectro de controle aos produtores de amendoim, pois age com eficácia sobre mais de uma dezena de daninhas, monocotiledôneas e dicotiledôneas, que concorrem com a leguminosa. “O herbicida é seletivo à cultura em pré-emergência, portanto não interfere no vigor das plantas”, explica o engenheiro agrônomo Murilo Borges, gerente de herbicidas da Sumitomo Chemical.

Ainda para a cultura do amendoim, a Sumitomo Chemical destaca sua plataforma de tecnologias formada pelos inseticidas Adage®, Platinum Neo®, Dipel® e Xentari®.

Para a cultura da soja, a Sumitomo Chemical foca nos herbicidas ZethaMaxx® e Crucial®, enquanto os inseticidas para tratamento de sementes Inside® FS e Maestro® FS, da plataforma de marca SeedProtection®, ancoram as apresentações técnicas da marca com ênfase na cultura do milho.

Sediada em Tóquio, a Sumitomo Chemical é uma das principais empresas químicas japonesas. Fundada em 1913, está presente em mais de 180 países, com 32 000 colaboradores. Seu escritório central no Brasil fica na cidade de São Paulo. Com a aquisição da Nufarm, o número de funcionários da companhia na América Latina saltou de 130 para 800. No Brasil, a companhia opera hoje com amplo acesso ao mercado, foco na inovação e na oferta de um robusto portfólio de produtos pós-patentes de alta qualidade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.