CI

Superdosing de fitase tem destaque no uso em frangos de corte

Interesse global no assunto está crescendo rapidamente


Interesse global no assunto está crescendo rapidamente

O interesse global pelo uso de “superdosing” de fitase em frangos de corte tem crescido rapidamente. Os benefícios de melhora de conversão alimentar e de desempenho são conquistados de forma consistente. O “superdosing” difere da dosagem padrão de fitase porque leva à maior destruição do fitato presente em ingredientes para ração. Seu objetivo é eliminar os efeitos antinutricionais, agora amplamente reconhecidos, que o fitato causa dentro do trato digestivo das aves.

O resultado é uma melhora típica de três a quatro pontos na conversão alimentar (CA) através do aumento da digestibilidade e da utilização nutricional, em valores estimados de R$ 20,00 /tonelada de ração. Com a atual produção global de rações para frangos de corte na casa de 400 milhões de toneladas por ano, isto equivale a uma potencial economia anual de R$ 8 bilhões nos custos de ração.

“Estas melhoras digestivas podem também reduzir significativamente os problemas associados com cama úmida e pododermatites, ambos resultantes diretamente do baixo teor de umidade das fezes”, revela Gilson Gomes, Gerente técnico da AB Vista.

Para mais informações, visite o site da ABVista – www.abvista.com

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.