Superdosing de fitase tem destaque no uso em frangos de corte

Agronegócio

Superdosing de fitase tem destaque no uso em frangos de corte

Interesse global no assunto está crescendo rapidamente
Por:
2766 acessos

Interesse global no assunto está crescendo rapidamente

O interesse global pelo uso de “superdosing” de fitase em frangos de corte tem crescido rapidamente. Os benefícios de melhora de conversão alimentar e de desempenho são conquistados de forma consistente. O “superdosing” difere da dosagem padrão de fitase porque leva à maior destruição do fitato presente em ingredientes para ração. Seu objetivo é eliminar os efeitos antinutricionais, agora amplamente reconhecidos, que o fitato causa dentro do trato digestivo das aves.

O resultado é uma melhora típica de três a quatro pontos na conversão alimentar (CA) através do aumento da digestibilidade e da utilização nutricional, em valores estimados de R$ 20,00 /tonelada de ração. Com a atual produção global de rações para frangos de corte na casa de 400 milhões de toneladas por ano, isto equivale a uma potencial economia anual de R$ 8 bilhões nos custos de ração.

“Estas melhoras digestivas podem também reduzir significativamente os problemas associados com cama úmida e pododermatites, ambos resultantes diretamente do baixo teor de umidade das fezes”, revela Gilson Gomes, Gerente técnico da AB Vista.

Para mais informações, visite o site da ABVista – www.abvista.com

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink