CI

Supermercado oferece embalagem retornável para ovos

Investir em embalagens biodegradáveis ou retornáveis tem agradado cada vez os consumidores mais exigentes que prezam pela responsabilidade socioambiental


Foto: Divulgação

Texto: Correspondente Iara Siqueira 

Alguma vez você já parou para pensar do é feita as caixas de ovos? Materiais como papelão, plásticos e espuma de poliestireno (isopor) compõe parte da embalagem. A função da caixa é de separar os ovos e proteger o produto durante o transporte até as gôndolas do supermercado até que cheguem a “sua” geladeira, restaurantes os mais variados segmentos gastronômicos. 

Investir em embalagens biodegradáveis ou retornáveis tem agradado cada vez os consumidores mais exigentes que prezam pela responsabilidade socioambiental. Pesquisa realizada pelo O Futuro Do Food Service aponta que o uso de embalagens sustentáveis é um dos aspectos mais valorizados pelo público quando o assunto é sustentabilidade.

Na maioria dos supermercados, os ovos são vendidos em caixas e em algumas partes do mundo a granel. Na Alemanha a varejista de Alimentos Kaufland resolveu trocar as embalagens descartáveis por uma opção reutilizável. Por lá, os clientes podem colocar até dez ovos orgânicos em uma caixa de plástico que custa 1,99 euros. 

O sistema de reaproveitamento da Kaufland está sendo implantado em 280 lojas da varejista. De acordo com a rede, os ovos são produtos mais fáceis para ajudar na redução da quantidade de embalagens, tudo o que precisa para o transporte é de algo que proteja da sujeira e umidade no trajeto feito das fazendas até as lojas e cozinhas. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.