CI

Suplementação mineral: essencial a equinos e ovinos eficientes

A Connan lançou ao mercado produtos que completam sua linha de suplementos minerais


Connan lança excelentes produtos para a suplementação de ovinos, caprinos e equinos, espécies em franca expansão no mercado pecuário brasileiro

Em estado selvagem, equinos, bovinos e caprinos encontram principalmente nas pedras de calcário suas fontes de minerais e sais naturais necessários para suas dietas alimentares. Confinados, esses animais necessitam de produtos que supram a ausência desses minerais em suas alimentações. Um erro comum por parte de alguns proprietários de animais dessas espécies é o uso de suplementação ou sal mineral de bovinos para seus animais, quando cada espécie possui necessidades nutricionais particulares. O ideal é que se ofereça aos rebanhos produtos específicos e prontos para serem servidos.

Pensando em melhor atender aos produtores e às necessidades de todos os animais da cadeia pecuária, a Connan – Companhia Nacional de Nutrição Animal recentemente lançou ao mercado novos produtos que completam sua linha de suplementos minerais, protéico-energéticos, rações e núcleos voltados ao gado de corte e leite, ovinocaprinocultura e equinos. ‘‘Oferecemos produtos de alta qualidade aos criadores das principais espécies animais com a exclusiva tecnologia do polinutriente aglomerado, que traz inúmeras vantagens quando comparados com os demais suplementos minerais existentes no mercado’’, destaca o gerente comercial da empresa, José Luiz Bianchi.

Ovinocaprinocultura
 
Um dos setores em franca expansão na pecuária brasileira, com vasto potencial a ser explorado por todo o país, é a ovinocaprinocultura, que vive um de seus momentos mais importantes no país em função da pressão crescente por sistemas eficientes para a criação desses animais, que visam o abastecimento do mercado interno. Para isso, a suplementação alimentar é fundamental para esses animais em todas as fases do ciclo produtivo e deve ser realizada durante todo o ano. Polinutrientes aglomerados como o Connan Ovinos e Connan Ovinos ADE apresentam formulação completa de macro e micro minerais, incluindo doses seguras e adequadas de cobre e selênio.

As rações Connan Ovinos Pré-Desmama e Connan Ovinos 18 também se apresentam como ótimas opções aos criadores e são misturas completas de minerais e farelos, indicados para ovinos durante a amamentação e após o desmame, potencializando o desenvolvimento ruminal dos animais. A Ração Ovinos 18 contém 18% de proteína bruta, ionóforo e nutrientes necessários para complementar a dieta a base de pasto ou outro volumoso. Já o Núcleo Connan Ovinos 40 é um produto para ser misturado a outras fontes energéticas para a fabricação de rações, feito à base de fontes protéicas de origem vegetal e nitrogênio não-protéico (NNP), com macro e micro minerais e ionóforo.

Equinos

Uma boa suplementação mineral também é fundamental para os equinos. Produtos de boa qualidade agregam diversas vantagens aos criadores, uma vez que animais com alimentação mais saudável e rica em minerais melhoram sobremaneira o seu desempenho, a circulação sanguínea e o fortalecimento ósseo, agregando mais vitalidade a seu plantel. O Connan Equinos é composto por minerais na forma de polinutriente aglomerado, vitaminas A, D3 e E, e farelo de trigo. Já a Ração Connan Equinos é farelada e baseada em minerais polinutrientes aglomerados, misturados a grãos e farelos nobres, como farelo de trigo, farelo de soja e milho moído, contendo 15% de Proteína bruta, e formulada especificamente para animais de trabalho.

Outros produtos Connan que atendem as necessidades metabólicas dos equinos são a Ração Connan Equinos 12 PB, também farelada e que contém 12% de proteína bruta e polinutrientes aglomerados em conjunto com o farelo de trigo, farelo de soja e milho moído. O Núcleo Connan Equinos é um produto destinado a fabricação de ração e baseado em minerais polinutriente aglomerados e farelo de soja que deve ser misturado a outros farelos energéticos para compor a ração.
 
As informações são da assessoria de imprensa da Connan.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.