CI

Surto de triquinose devido ao abate irregular de porcos no Chile atinge 38 casos

Segundo o chefe provincial da autoridade sanitária de Osorno foi registrado um novo caso


Foto: Pixabay

A investigação epidemiológica aumentou para 38 casos prováveis de infecção por triquinose , após o abate irregular de porcos em San Juan de la Costa, no Chile. Quatro pessoas permanecem hospitalizadas.

Segundo o chefe provincial da autoridade sanitária de Osorno, Felipe Vergara, após análise laboratorial, foi registrado um novo caso, que mantém os consumidores de Puerto Octay, Osorno, Castro e San Juan da Costa com complicações de saúde .

Pelo exposto, ele pediu à comunidade que identificasse a rastreabilidade dos produtos que consomem , para evitar casos semelhantes de infecção.

A triquinose surge do consumo de elementos crus ou semi-cozidos da carne de porco , onde podem ser geradas larvas, que na fase adulta podem entrar na fibra muscular do consumidor. Portanto, o abate de suínos deve ser aprovado pelos profissionais de saúde , a fim de confirmar medidas sanitárias.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.