Syngenta e Emater promoveram treinamento sobre tratamento de sementes
CI
Imagem: Marcel Oliveira
ON FARM

Syngenta e Emater promoveram treinamento sobre tratamento de sementes

Profissionais mostraram para os produtores as principais tecnologias para aplicação dos produtos
Por:

Na última semana Syngenta e Emater-RS (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) promoveram um treinamento digital para produtores da região Sul, com foco na disseminação de aspectos chave para o tratamento de sementes na fazenda, como benefícios, importância e boas práticas de aplicação e segurança.

À frente do treinamento estavam os especialistas do Seedcare Institute da Syngenta Gustavo Alves, Vinicius Mareca, Monica Amurim e Thais Andrade, liderados pelo Gerente do Instituto, José Veiga, e pelos profissionais Bruno Ananias e Gustavo Machado, da área de Sustentabilidade. O conteúdo do treinamento também passou pela história, relevância e cuidados que devem ser tomados ao realizar o tratamento on farm de sementes.

Neste sentido, os profissionais mostraram para os produtores as principais tecnologias para aplicação dos produtos; aspectos da qualidade fisiológica das substâncias, principalmente em relação à dosagem correta dos produtos, que deve estar em conformidade com suas receitas; e as práticas e equipamentos adequados para aplicar os defensivos e plantar as sementes tratadas com segurança.

Projeto Centro-Sul de Feijão e Milho - berço de uma parceria fortuita

A parceria entre a Syngenta e a Emater surgiu há 30 anos com o Projeto Centro-Sul de Feijão e Milho. Atualmente, o programa também conta com o apoio do Iapar (Instituto Agronômico do Paraná), Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e do IAC (Instituto Agronômico de Campinas). Sua prioridade é profissionalizar pequenos agricultores de duas importantes culturas brasileiras, aumentando a produtividade e a renda de lavouras.

Com foco no sul do País, a iniciativa, tal qual o treinamento realizado na última semana, está alinhada aos preceitos do Plano de Agricultura Sustentável da Syngenta, pois tem como objetivo a capacitação de agricultores de pequeno porte, viabilizando o acesso às boas práticas.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink