CI

Tardes mais quentes e secas ao longo de quarta

Ventos de norte favorecem essa elevação nas temperaturas


Foto: Pixabay

Nesta quarta-feira (06/07) o destaque para a região sul será as temperaturas elevadas no período da tarde, sobretudo na metade norte do Rio Grande do Sul até o Paraná.

Este padrão segue favorecido pela forte atuação dos Jatos de Baixos Níveis – corrente de ventos em 1500 metros que trazem o ar quente e úmido da região amazônica para o sul do país. 

Com isso, temos esse suporte de ar quente e também a formação de uma barreira que impede o avanço mais significativo das instabilidades do extremo sul para as demais áreas da região.

Deste modo, as chuvas persistem sobre o sul do Rio Grande do Sul, com destaque para a grande região de Pelotas e Jaguarão, onde os registros podem superar os 20 mm ao longo do período. Mas vale ressaltar que chove em toda a fronteira sul do estado.

As projeções indicam que o amanhecer de quinta-feira terá temperaturas mais baixas no extremo sul gaúcho, com marcas que beiram os 5°C.

Já em relação às chuvas, temos uma indicação da diminuição das instabilidades ao longo dos próximos dias, com o potencial retorno no próximo final de semana. 

Material exclusivo elaborado pela equipe Agrotempo*

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.