CI

Técnicos levam experiência do Brasil para Conferência Mundial de Febre Aftosa

As políticas brasileiras de controle e erradicação da febre aftosa estão sendo apresentadas, em Assunção (Paraguai)


As políticas brasileiras de controle e erradicação da febre aftosa estão sendo apresentadas, em Assunção (Paraguai), por técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), na Conferência Mundial de Febre Aftosa, que reúne representantes de 100 países. Até sexta-feira (26), diretores de serviços veterinários, especialistas e pesquisadores vão discutir os esforços aplicados no controle e erradicação da doença no Brasil e avaliar os métodos de vigilância e o desenvolvimento de vacinas.

Temas relacionados ao comércio também serão tratados, já que doenças como a febre aftosa não só impedem o comércio internacional de animais e produtos de origem animal, como provocam impacto negativo nas garantias de segurança alimentar e na diminuição da pobreza. O evento é promovido pelas organizações Mundial de Saúde Animal (OIE) e das Nações Unidas para a Agricultura a Alimentação (FAO) com apoio do Mapa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.