Tecnologia argentina se expande para Bolívia e Paraguai

ARGENTINA

Tecnologia argentina se expande para Bolívia e Paraguai

"Em suma, estamos exportando conhecimento e trabalho argentinos"
Por: -Leonardo Gottems
194 acessos

A principal empresa agroquímica da Argentina, a Red Surcos, continua consolidando sua expansão regional espalhando a tecnologia agrícola do país também pela Bolívia e pelo Paraguai. De acordo com a empresa, o fato de o Cone Sul esperar colher cerca de 180 milhões de toneladas de soja nesta safra faz com que a companhia decida investir cada vez mais. 

Segundo Antonio Cavaglia, gerente de Marketing da Red Surcos, os produtos da empresa estão sendo bastante utilizados em todo o continente. Na Bolívia, a empresa irá contar com um escritório próprio, depósito e equipe de vendas. "Lá nós registramos os produtos da linha Elite, com nanotecnologia, que estão tendo muito boa aceitação ", indica. 

“Apenas sete dias depois de controlar as ervas daninhas com o nosso 2.4D, você pode ver as plantas nascidas em excelente estado, em lote limpo, uma vez que o herbicida não tem nenhum impacto negativo na cultura se for aplicado até esse período antes da implementação", comenta. 

A empresa afirmou que a Bolívia e o Paraguai têm grande potencial de crescimento. Nos dois países existe uma forte influência de produtores brasileiros e argentinos e da tecnologia que vem desses países. A Red Surcos tem escritórios em ambos, e os dois fornecem o que é produzido em suas fábricas nas províncias de Santa Fé e Buenos Aires. 

"Em suma, estamos exportando conhecimento e trabalho argentinos", acrescenta Sebastian Calvo, presidente da Red Surcos, ao analisar a expansão internacional da empresa, que também está se firmando no capital mundial do trigo (Rússia e Ucrânia), onde já recebeu patentes exclusivas para seus produtos com nanotecnologia.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink