CI

Tecnologia aumenta a produção no Chile

"Estamos deixando para trás as práticas tradicionais para a instalação de máquinas"


Inovações como a semeadura de precisão, fitas de irrigação, imagens de satélite e monitoramento de culturas através do uso de drones são algumas das tecnologias que se disseminaram, modernizando a agricultura no Chile e aumentando sua produtividade. Segundo dados expostos pela Bayer, mais de 80% das colheitas de vegetais na última temporada foram feitas com essa tecnologia, além disso, os agricultores do país se viram aumentando em 20% a produção total de toneladas de sementes.  

Da mesma forma, a implantação da fita de irrigação foi consolidada, atingindo 100% das lavouras, o que mostra uma importante mudança cultural em favor do uso responsável da água. Sendo assim, Rogelio Garrido, sementes Líder Regional planta de produção Bayer disse que os chilenos estão “deixando para trás as práticas tradicionais para a instalação de máquinas e modernas soluções que, sem dúvida, nos ajudaram a aumentar exponencialmente os campos, permitindo o uso racional e otimizada de recursos. Desta forma, os indicadores de sustentabilidade, eficiência e produtividade são melhorados, atingindo níveis mais elevados de competitividade”, afirma o especialista.  

Por sua vez, Matías Miño, líder regional da área de Row Crops da empresa, destacou o uso de outras tecnologias aplicadas à agricultura, como o uso de drones e equipamentos sofisticados de monitoramento de campo. "Mais de 95% da área total plantada por nossos agricultores foi monitorada com imagens de satélite, para ajudá-los em suas decisões de irrigação, agroquímicos e tempos de colheita, entre outros fatores de interesse”, concluiu ele, dizendo que o país segue investindo muito na tecnologia agrícola para, justamente, aumentar os ganhos em produtividade . 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.