Tecnologia Bollgard II RR Flex é aposta da Monsanto contra Helicoverpa
CI
Agronegócio

Tecnologia Bollgard II RR Flex é aposta da Monsanto contra Helicoverpa

Variedade também é resistente à aplicação do herbicida glifosato
Por: -Leonardo Gottems

A multinacional Monsanto aposta forte na tecnologia Bollgard II RR Flex para o controle da Helicoverpa armigera – praga que já causou prejuízos de R$ 10 bilhões nas últimas safras brasileiras. A semente transgênica é a combinação da segunda geração do algodão Bollgard, com a segunda geração do algodão Roundup Ready. 

“O algodão Bollgard II apresenta a expressão das duas proteínas Bt (Bacillus thuringiensis), a Cry1Ac e a Cry2Ab2, ambas específicas e tóxicas para as lagartas de alguns lepidópteros. O RR Flex é o algodão tolerante ao glifosato inclusive nas fases mais críticas do crescimento”, descreve a Monsanto em seu site.

De acordo com a empresa, a tecnologia Bollgard II RR Flex “promove uma proteção contras as principais lagartas da cultura: Alabama argillacea, Helitoris virescens, Pectnophora gossypiella, Chrysodeixis includens, Helicoverpa spp e Spodoptera spp. Além disso, melhora a flexibilidade no manejo de plantas daninhas” porque a variedade é resistente à aplicação do herbicida glifosato.

Segundo Anderson Pereira, gerente técnico de algodão da Monsanto, “a planta fica blindada. Atualmente, é a solução mais eficiente no mercado brasileiro para o combate à Helicoverpa.” Ele salienta que a tecnologia reduz as aplicações de inseticidas e é eficaz contra pragas como o curuquerê do algodoeiro e a lagarta rosada.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.