CI

Tecnologia gera resistência ao maior problema da beterraba

A beterraba açucareira é a cultura especial mais proeminente do sul de Minnesota



Foto: Pixabay

Os produtores de beterraba sacarina têm uma nova arma contra seu inimigo número 1 nos últimos anos, o fungo cercospora, segundo o que afirmou Mikkel Pates, do portal chinês Agropages. Isso porque pesquisadores da Universidade de Minnesota e da Universidade Estadual de Dakota do Norte desenvolveram variedades de sementes de beterraba resistentes à doença da mancha foliar de cercospora. 

Mohamed Khan, professor e especialista em extensão da beterraba nas universidades responsáveis espera que a maioria dos agricultores adote a tecnologia nos próximos três anos. Ele acredita que seu uso nos próximos dois ou três anos se estenderá a Michigan, Montana, Nebraska, Colorado e Wyoming. 

A beterraba açucareira é a cultura especial mais proeminente do sul de Minnesota até a fronteira canadense através do Vale do Rio Vermelho, respondendo por cerca de US $ 5 bilhões em atividades econômicas. Mas essa atividade pode ser prejudicada pela cercospora, que torna as folhas verdes marrons, fechando o potencial de rendimento. 

O novo CR + (resistência a cercospora mais desempenho), da KWS Saat, empresa-mãe da Betaseed, comercializou sementes para alguns produtores no sul do Vale do Rio Vermelho em Dakota do Norte e no sul de Minnesota. A empresa alemã de genética KWS Saat, em seu site sobre o assunto, afirma que cerca de dois terços da área plantada com beterraba tem uma pressão moderada a alta de cercospora. Cercospora é a doença foliar mais destrutiva da beterraba açucareira, às vezes reduzindo o rendimento da safra em 50% em alguns lugares, diz a empresa em seu site. 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.