Tecnologia para reduzir emissão de CO2 é lançada
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
PLATAFORMA-S

Tecnologia para reduzir emissão de CO2 é lançada

Plataforma-S e a Tecnologia Ultra-S estão presentes em uma nova família de herbicidas
Por: -Aline Merladete

A Corteva Agriscience lançou na última quarta-feira (15.07) a Plataforma-S e a Tecnologia Ultra-S – presente em uma nova família de herbicidas - em linha com as Metas Globais de Sustentabilidade 2030 anunciadas recentemente. A companhia tem o compromisso de propor melhorias e soluções que permitam a evolução do campo de forma sustentável. Partindo desta premissa, a Plataforma-S foi desenvolvida com base em quatro compromissos: sucesso (do pecuarista e dos envolvidos na cadeia); sinergia (entre todos em prol da pecuária sustentável); socioeconômico (por meio de práticas que conectam a comunidade com a atividade do setor) e; sustentabilidade em todas as ações do projeto.

De acordo com as informações divulgadas pela Corteva, também foi desenvolvida a Tecnologia Ultra-S embarcada em uma nova família de herbicidas, o JaguarUltraTM-S, o PalaceUltraTM-S e o TordonUltraTM-S. Com alta eficiência no controle das principais plantas daninhas anuais e bianuais, de folhas largas, como o Fedegoso-branco, a Cheirosa e o Guanxuma, os produtos Ultra-S tem uma formulação concentrada e exclusiva, e por isso rendem muito mais hectares tratados por litro de produto do que os demais herbicidas do mercado para o mesmo segmento. Dessa forma, reduz em até 50% a necessidade de embalagens. Assim, quando antes seriam necessários 4 litros de produto por hectare, em uma mesma situação, com a Tecnologia Ultra-S serão necessários apenas 2 litros por hectare.

Este cálculo também impacta consideravelmente a emissão de CO2 durante a entrega da solução ao pecuarista, já que o número de viagens do caminhão também cairá pela metade, além de refletir em economia no custo da área tratada e promover benefícios de armazenamento, manuseio e descarte devido à redução de embalagens.

Dentro da Plataforma-S, a companhia criou o selo Pecuarista-S, que terá como princípios: o aumento da produtividade, boas práticas agrícolas, respeito ao meio ambiente e respeito às pessoas. Poderá ter o selo todo parceiro que seguir as iniciativas propostas pelo programa e com ele terá benefícios em produtos e soluções que a Corteva oferece.

A plataforma também contará com investimentos em práticas sociais e ambientalmente sustentáveis. Para isso, foi criado, o projeto socioeducativo com foco em preservação, o Capacitação-S, que tem o intuito de tornar o produtor capacitado na melhoria da atividade pecuária, além de trabalhar as gerações futuras e a comunidade ativa com educação escolar, ambiental, cultural, digital e social.

O Brasil mais que dobrou sua população em 50 anos, na década de 70 a população era estimada em 93 milhões de brasileiros, hoje são 210 milhões de habitantes. O consumo de carne seguiu esta vertiginosa linha crescente, passando de 2 milhões de toneladas na mesma década, para atualmente 8 milhões de toneladas consumidas. Hoje, o país conta com o maior rebanho bovino do mundo, com 222 milhões de animais, e em 2019 se consolidou como o maior exportador mundial de carne. A Corteva reforça o seu compromisso com a evolução da pecuária, aprimorando a capacidade dos sistemas de produção a pasto para promover a sustentabilidade do negócio.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink