Telit Wireless Solutions Possibilita Criação de “Fazendas Inteligentes”
CI
Agronegócio

Telit Wireless Solutions Possibilita Criação de “Fazendas Inteligentes”

"Fazenda inteligente” na Coreia do Sul
Por:
Fazendas na Coreia do Sul já usam smartphones para controlar temperatura de estufas

Para fazendeiros que querem monitorar e proteger suas plantações de mudanças climáticas, ajuda pode estar tão perto quanto uma app-store – a loja de aplicativos em telefones celulares “smart phone”.

A Telit Wireless Solutions, lider global em tecnologia sem fio máquina a máquina (M2M), anunciou a implementação de seu primeiro sistema de “fazenda inteligente” na Coreia do Sul. A tecnologia permitirá que fazendeiros na Coreia do Sul usem telefones celulares para controlar e monitorar remotamente plantas em suas estufas. Uma inovação que pode aumentar lucro e reduzir custos com trabalhadores.

A Coreia do Sul tem grande quantidade de cultivo de frutas e vegetais em milhares de estufas espalhadas pelo país. Luz do sol e proteção contra temperaturas frias são essenciais para sustentar a lavoura em um país muito urbanizado e com falta de mão de obra como a Coreia do Sul. Fazendeiros lá perdem muito tempo monitorando suas plantações, tendo que se locomover até duas vezes ao dia através de sua lavoura.

Há um planejamento para implementar outros serviços nas “fazendas inteligentes”, incluindo sensores de temperatura e umidade que podem incrementar o crescimento e a saúde da lavoura, ao mesmo tempo reduzindo o consumo de água e energia. Câmeras de vigilância também serão instaladas para prevenir roubo da lavoura e providenciar uma checagem visual da estufa para os fazendeiros.
fazenda inteligente” na Coreia do Sul
?
Detect language » Portuguese


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.