Tempo firme e quente na maior parte das regiões
CI
Imagem: Pixabay
REGIÃO SUL

Tempo firme e quente na maior parte das regiões

Mudança pode vir na próxima semana, com nova frente fria
Por: -Aline Merladete

O padrão do tempo ao longo desta quinta-feira (07/07) mantém as condições favoráveis para as temperaturas mais elevadas no período da tarde.Isso acontece devido ao forte suporte de ar quente proveniente da região amazônica, trazido pelos ventos conhecidos como Jatos de Baixos Níveis. 

O amanhecer tem temperaturas amenas, mas elas seguem em rápida elevação com a presença do sol, em todas as áreas da região.Algumas instabilidades podem surgir no Rio Grande do Sul, provocando acumulados na ordem dos 10 mm na Campanha Oeste. As chuvas também poderão se formar na região de Chuí.

O dia terá uma grande variação de nebulosidade nas demais áreas do estado gaúcho, mas com pouquíssimas condições para chuvas. Essa situação de tempo mais seco também se estende para Santa Catarina e Paraná. Inclusive, sobre o norte do Paraná são esperadas temperaturas próximas dos 30°C. 

A expectativa para os próximos dias, não apresenta uma grande variação em relação a este padrão. As projeções indicam o avanço mais expressivo de uma frente fria para a próxima semana, a partir de terça-feira

Material exclusivo elaborado pela equipe Agrotempo*

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.