CI

Tempo permanece instável no MS e GO

Nos dias 15 e 16 uma nova instabilidade deverá influenciar o tempo e provocar pancadas de chuva


Foto: Marcel Oliveira

Nesta quarta-feira (11/11) as instabilidades na atmosfera juntamente com o calor deixaram o tempo instável entre o MS, GO, grande parte do Sul e do Sudeste, com pancadas de chuva forte e isoladas e condições de temporais isolados. Também em áreas da zona da mata mineira e parte do centro de MG e no noroeste e oeste do RJ apresentaram acumulados de chuva significativos.

Devido ao inicio da formação de um ciclone no litoral, o RS teve chuvas leve no sul ao leste e litoral. No dia 12/11 ocorrerão pancadas de chuva forte em grande parte do centro-sul do Brasil, com chance de temporais isolados e chuva com acumulados expressivos em algumas localidades desde o RJ ao centro de GO, incluindo o DF. Também do sul ao leste de SP poderá chover forte, sendo que na madrugada acontecerá no sul e nas outras áreas no início do dia.

No RS a chuva será fraca e em algumas áreas do sul e do litoral, onde uma baixa pressão no Atlântico influenciará um fluxo de umidade para esse setor e a frente fria no oceano influenciará o tempo no sul de SC com pancadas de chuva, que também atingirão o norte e nordeste do RS de forma isolada. Nos dias 11 e 12 a instabilidade será significativa em áreas do norte ao litoral do MA e do nordeste e litoral do PA, e no sul do AP, onde haverá chuva forte e chance de acumulados expressivos em algumas localidades. Na sexta-feira (13) a instabilidade diminuirá em grande parte do Sul, apenas no PR haverá condições para pancadas de chuva forte com raios e ventania e possibilidade de queda de granizo isolado no setor norte e noroeste, também a instabilidade será forte causando temporais no Paraguai, e no sul, centro, leste e oeste de MS e no oeste de SP.

Nas outras áreas do Sudeste e do Centro-Oeste terá condições para pancadas de chuva forte e isoladas. No sábado (14) o fluxo de umidade continuará do ES e RJ ao MT, onde as pancadas de chuva poderão ser fortes com raios, devido também ao calor. Em grande parte de SP, em MS e no Sul o tempo estará sob a influência de circulação anticiclônica, que impede a formação de nuvens carregadas. Nos próximos cinco dias as áreas desde a BA ao centro e sul do MA e do PI, e do oeste de PE, de AL e de SE, e do sul do CE terão tempo estável sem chuva e quente, que deverá também atingir o TO e nordeste de MT, em especial as tardes mais quentes e com baixa umidade do ar em algumas localidades. Em áreas do norte e noroeste do MA e norte do PI os próximos dias terão pancadas de chuva isoladas, mas que poderão ser fortes em áreas do noroeste e litoral do MA. A Região Norte terá nos próximos dias pancadas de chuva localmente forte e isoladas. Nos dias 15 e 16 uma nova instabilidade deverá influenciar o tempo e provocar pancadas de chuva forte entre o norte do RS e o PR, e em áreas de MS.

Maiores temperaturas máximas do dia nas estações do INMET. Consulta em 11 nov às 17h00.

43.0°C - NOVA MARINGA - MT (INMET)
38.1°C - PORTO ESTRELA - MT (INMET)
38.0°C - SANTANA DO ARAGUAIA - PA (INMET)
37.8°C - PIUM - TO (INMET)
37.8°C - CAICÓ - RN (INMET)
37.6°C - SÃO ROMÃO - MG (INMET)
37.6°C - SÃO MIGUEL DO ARAGUAIA - GO (INMET)
37.5°C - LAGOA DA CONFUSAO - TO (INMET)
37.5°C - FORMOSO DO ARAGUAIA - TO (INMET)
37.4°C - PALMAS - TO (INMET)
37.3°C - QUERÊNCIA - MT (INMET)
37.3°C - MARIANÓPOLIS DO TO - TO (INMET)
37.3°C - IPANGUACU - RN (INMET)
37.2°C - ALTO PARNAÍBA - MA (INMET)
37.1°C - PARANÃ - TO (INMET)
37.1°C - GUIRATINGA - MT (INMET)
37.1°C - CACERES - MT (INMET)
37.0°C - PIRIPIRI - PI (INMET)
37.0°C - ARAGUAÇU - TO (INMET)
36.9°C - S.J. DO RIO CLARO - MT (INMET)

Maiores rajadas de vento registradas nas estaç?os do INMET. Consulta em 11 nov às 17h00.

77Km/h - DIVINÓPOLIS - MG (INMET)
65Km/h - SANTA RITA DO PARDO - MS (INMET)
61Km/h - TANGARÁ DA SERRA - MT (INMET)
57Km/h - ALTO ARAGUAIA - MT (INMET)
54Km/h - MAJOR VIEIRA - SC (INMET)
54Km/h - GUARANTÃ DO NORTE - MT (INMET)
54Km/h - JOÃO PINHEIRO - MG (INMET)
51Km/h - VILA VELHA - ES (INMET)
51Km/h - PASSA QUATRO - MG (INMET)
50Km/h - JOAÇABA - SC (INMET)
49Km/h - BONITO - MS (INMET)
48Km/h - PATOS - PB (INMET)
48Km/h - GUARAMIRANGA - CE (INMET)
48Km/h - BELO HORIZONTE CERCADINHO - MG (INMET)
47Km/h - OURICURI - PE (INMET)
47Km/h - COMODORO - MT (INMET)
46Km/h - JAGUARUANA - CE (INMET)
46Km/h - DORES DO INDAIÁ - MG (INMET)
46Km/h - Santa Vitória do Palmar Barra do Chuí - RS (INMET)
46Km/h - NATAL - RN (INMET)

Material elaborado pela equipe Agrotempo..

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.