CI

Terminal de Rondonópolis (MT) deve começar a operar na próxima semana

Unidade tem capacidade de receber 5 mi/t de grãos por ano



O Terminal Intermodal Ferroviário de Rondonópolis entrará em operação a partir da próxima sexta-feira (20). A unidade tem capacidade de receber 5 milhões de toneladasde grãos por ano, totalizando 17 milhões se considerado os terminais de Itiquira, Alto Araguaia e Alto Taquari.


A linha ferroviária deverá desafogar a produção de soja das regiões Norte e Sul de Mato Grosso. O investimento da obra foi de aproximadamente R$ 700 milhões. O terminal já está operando em caráter experimental e após a inauguração vai atender com sua carga máxima.

De acordo com o secretário-extraordinário de Estado de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo, a entrada em operação do Terminal Intermodal de Rondonópolis vai reduzir muito o engarrafamento das rodovias durante o escoamento da produção, minimizando os problemas durante a safra.


Ele lembra que a liberação da Licença de Operação, expedida pelo IBAMA, era o último documento relativo as questões ambientais que faltava. “A entrada em operação vai representar um salto de desenvolvimento para toda a região e em especial para sul de Mato Grosso”, declara.

Com a inauguração e entrada em operação do Terminal Intermodal de Rondonópolis, o foco volta-se agora para complementação da Ferrovia Vicente Vuolo até Cuiabá. “Nossa próxima etapa é avançar até a Capital, somando 200 km de trilhos”, acrescenta Vuolo.
Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.