CI

Tomate: produzido com energia geotérmica

O país responde por um terço das estufas geotérmicas do mundo


Foto: Pixabay

Você já ouviu falar em energia geotérmica? Sabia que ela pode ser usada na produção de tomate? Chamada também de energia geotermal, esse tipo de energia é obtido a partir do calor do interior da terra. É o que acontece em Erzurum, uma das províncias mais frias da Turquia, os tomates são produzidos com energia geotérmica.  

O tomate produzido em estufas geotérmicas, já tem seu lugar garantido nas prateleiras. Os produtores possuem um protocolo assinado com as cooperativas agrícolas de crédito da Turquia, o vegetal é vendido a 8,90 liras, o que corresponde a 0,50 US$ por quilo. A variedade batizada de llica é o tomate mais barato em cachos.  

Atualmente o país responde por um terço das estufas geotérmicas do mundo. Mais de 529 hectares em estufas aquecidas com energia geotérmica estão na Turquia. Além de ser usado na cultura do tomate, a fonte renovável de energia geotérmica pode ser usada em spas, fins residenciais, secagem de frutas e legumes, piscicultura e outros fins.  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.