CI

Tomate geneticamente modificado pode ser mais saudável

O fruto não chama atenção somente pela cor, seus altos níveis de antocianinas,



Foto: Divulgação

 Embora tenha experimentado uma descoberta recente, o tomate Flavr Savr foi o primeiro tipo de alimento geneticamente modificado a ser disponibilizado comercialmente ao público, em 1994. Mas comer esse tipo de alimento é mais saudável?  

 Vários outros tipos de alimentos foram geneticamente modificados, incluindo batatas, milho e abacaxi. Os alimentos geneticamente modificados são alimentos retirados de organismos cujo DNA foi modificado de uma forma que não ocorreria naturalmente. 

Conforme publicado no jornal londrino, Evening Standard, os alimentos modificados podem, de fato, trazer benefícios para a saúde. Ainda de acordo com a publicação, apesar do avanço, quando se fala em alimentos geneticamente modificados, a relutância do público, bem como a política governamental rigorosa em alguns países, faz com que o alimento fique estagnado. O tomate roxo, por exemplo, foi aprovado nos Estados Unidos, em setembro deste ano.  

O fruto não chama atenção somente pela cor, seus altos níveis de antocianinas, capazes de reduzir o risco de câncer, colesterol e diabetes tipo 2. 

Nesta nova seção, traremos notícias e conteúdos sobre a cultura do tomate, publicados periodicamente em nosso portal.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.