CI

Touros da Alta lideram o Ranking do Sumário Girolando 2022

CK Opercus, Gim FIV do Basa e Euro Jabaquara foram considerados os melhores entre todos os participantes do Sumário Gir Leiteiro


Foto: Divulgação

Touros da bateria da Alta se destacam, mais uma vez, no Sumário de Touros da Raça Girolando e conquistam os primeiros lugares dos rankings. O Sumário de Touros do Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando Leiteiro 2022 elegeu três touros da bateria Alta como líderes. O touro CK Opercus é o número um entre todos os participantes. “Este touro é filho do Jaguar TE do Gavião e da vaca CK Lua, sendo um touro especializado na produção de leite. Um animal que trouxe o melhor desempenho de suas filhas para a alta produtividade em 2022”, afirma o gerente de Produto Leite Nacional da Alta, Guilherme Marquez.

O reprodutor Gim FIV do Basa conquistou o segundo lugar do sumário, seguido pelo Euro TE Jabaquara, no terceiro lugar do ranking. A liderança absoluta dos touros da Alta comprova que os animais alcançaram uma avaliação genômica e valor genético de grande relevância.

O destaque dos touros da Alta também aparece no Sumário de Touros Resultado de Teste de Progênie, com as avaliações genéticas e genômicas, por meio da conquista do Elo Supersire Fiv Kubera, o melhor touro 5/8. Na avaliação genômica, a Alta tem, ainda, o Guerreiro Máxima Fiv 2R Jatai, líder 5/8 e PS, que é filho do Elo. “Esses resultados não poderiam ser diferentes já que, no Sumário de Fêmeas, a melhor vaca é a Máxima Backster, mãe do Guerreiro; e, ainda, a melhor vaca 1/4, a Mineira, que é a mãe do Elo. Além destes, o JPZ Olimpio, Conde Wildemann, Valente e Raroá Raios são touros da Alta que também aparecem em destaque no Sumário”, exemplifica Guilherme.

Ainda na avaliação genômica, a bateria da Alta conquistou uma boa colocação com os touros Caruso, Horizonte, Romano e Harlley, que ficaram entre os melhores animais provados. É importante ressaltar, que a edição do Sumário 2022 trouxe muitas novidades nas avaliações e características, como o composto de úbere, composto de pernas e pés, facilidade de parto, resistência ao carrapato e longevidade, além da produção de leite e intervalo entre partos.

O resultado alcançado é mérito do trabalho de ponta desenvolvido pela companhia, que é líder mundial no mercado de melhoramento genético bovino. “Nossa missão é entregar ao produtor rural as melhores opções em genética para bons acasalamentos, excelentes índices de longevidade e de precocidade sexual. Por isso, estamos muito orgulhosos com os resultados dos nossos touros nos sumários deste ano”, comemora Marquez.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.