CI

Transmissão DynaVT e motor até 370cv equipam maior trator da Massey no país

Trator apresenta últimas tecnologias AGCO no mundo


Trator fabricado na França apresenta as últimas tecnologias desenvolvidas pelo grupo AGCO no mundo

Com 370cv de potência e uma transmissão constantemente variável (CVT, na sigla em inglês), o trator MF 8690 poderia gerar inveja em muitos donos de carros esportivos. As mais de quinze toneladas de força bruta são capazes de tracionar os maiores implementos do mercado com economia de combustível, baixa emissão de poluentes e o conforto da transmissão automática Dyna-VT. A novidade chega direto de Beauvais, na França, com motor de seis cilindros AGCO Sisu Power de alto desempenho, eixo dianteiro com suspensão de três estágios e suspensão também na cabine, gerando ainda mais conforto operacional.

O maior e mais avançado trator da Massey Ferguson no mundo é também o mais potente a trabalhar em lavouras no Brasil com a marca. Para otimizar a alta potência da máquina e garantir desempenho superior em todas as aplicações, a fábrica tomou especial cuidado com o conforto operacional. “Com a transmissão Dyna-VT, comando e monitores avançados com fácil acesso, o operador consegue obter o desempenho ideal em qualquer operação,” destaca Everton Pezzi, supervisor de marketing do produto tratores da Massey Ferguson. A capacidade de levante hidráulico nos três pontos do trator é de 12.000 kg.

Um dos grandes destaques do trator, a transmissão Dyna-VT gerencia a velocidade de operação automaticamente. “Esse sistema é o que há de mais moderno no mundo das máquinas agrícolas e a Massey Ferguson é a primeira fabricante que traz para o Brasil a solução que proporciona alto ganho de produtividade nas operações de campo,” aponta Pezzi.

Sucesso em mercados exigentes como o americano e europeu, a Série de tratores MF 8600 chega ao Brasil também com um modelo de menor potência, o MF 8670 (com 320cv). A máquina top de linha foi reconhecida como trator do ano na feira EIMA Show, em Bolonha, na Itália. No mesmo evento, o design moderno rendeu também o prêmio de melhor design de máquinas. “A demanda por tratores de potência maior tem sido crescente. Trazendo tecnologias aprovadas por produtores em todo o mundo e já testadas em solo brasileiro, conseguimos estar prontos para suprir estas necessidades,” considera Pezzi.

Outro grande diferencial das máquinas é seu design arrojado e fácil acesso às áreas de manutenção. Os tratores também dispõem de luzes de serviço com novos faróis que permitem ampla visibilidade à noite.

Preocupada com o desempenho, mas sem deixar a sustentabilidade de lado, a engenharia da fábrica desenvolveu um sistema para redução nas emissões. A novidade dá aos MF 8600 o título de tratores mais ecológicos da categoria. “Mesmo poluindo menos, a máquina mantém o desempenho e economia de combustível,” comenta o supervisor da área. Em média, os motores do MF 8600 podem gerar até 5% de economia no consumo de combustível em comparação com máquinas da mesma categoria.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.