Transporte de soja pode ficar comprometido com atoleiros na MT241
Novos pontos de atoleiros estão surgindo e o governo do Estado, que tem se mostrado em posição desfavorável, parece sucumbir aos problemas financeiros
As chuvas intermitentes e a despreocupação com a manutenção da estrada estadual MT-241 podem representar o caos aos motoristas que fazem transporte de soja e se utilizam desse trecho, denominado simbolicamente de Rota das Águas, de apenas 65 kms entre o Posto Xaxim até a Bom Jardim.
Novos pontos de atoleiros estão surgindo e o governo do Estado, que tem se mostrado em posição desfavorável, parece sucumbir aos problemas financeiros ocasionados por uma série de fatores econômicos, entre os quais a crise na União Européia, onde estão países que mantém relações comerciais com o Brasil.
O governo de Mato Grosso, que não vem pagando nem o combustível que usa, ao menos poderia demonstrar preocupação para com esse corredor de progresso e via turística, tão decantado, mas sem a devida manutenção. Tudo leva a crer que os mesmos fatos ocorridos há pouco mais de um ano venham a ocorrer em 2012, com a formação de atoleiros em determinados trechos da rodovia estadual, muito aquém das carretas com cerca de 45 a 50 toneladas de soja trafegando pela MT-241 até sair na BR 163/364, em frente ao Posto xaxim, rumo ao Distrito Industrial, em Cuiabá.(com Tribuna de Nobres )