Trato com a semente é o foco da Bayer no 35º Congresso Brasileiro de Nematologia
CI
Congresso

Trato com a semente é o foco da Bayer no 35º Congresso Brasileiro de Nematologia

Mais de 70% das lavouras de soja do Brasil sofrem com nematoides
Por: -Aline Merladete

A Bayer participa do 35º Congresso Brasileiro de Nematoides, que acontece até o dia 29 de junho, na cidade de Bento Gonçalves (RS). O tema do evento será Nematologia: problemas emergentes e estratégias de manejo – e a empresa estará presente reforçando a mensagem da importância do tratamento de sementes para o controle do nematoide, uma praga que está presente em mais de 70% das áreas de soja, de acordo com pesquisa conduzida pela empresa Spark para a Bayer.

CropStar®, inseticida usado para o tratamento de sementes é o principal produto da Bayer para o controle de nematoides e tem sido o principal aliado dos sojicultores para a proteção da lavoura. "O nematoide é microscópico, está na terra e não pode ser obervado a olho nu. Maneiras de preveção vem sendo muito trabalhadas nos últimos, por conta dos prejuízos que geram ao produtor rural. A rotação de cultivos é uma forma de prevenção, mas só ela não resolve. Sabemos do tamanho do problema e que apenas 5% das áreas com a praga são tratadas com defensivos", alerta Mário Lussari, gerente do SeedGrowth™ Center, área de tratamento de sementes da empresa.

SeedGrowth™ Center – A área de tratamento de sementes da Bayer estará no Congresso com a equipe completa para debater assuntos relacionados a este segmento, já que é uma das mais importantes fases da agricultura. "O tatamento da semente é primordial para que se tenha uma lavoura saudável e produtiva", afirma Lussari. As quatro competências: produtos, serviços, recobrimentos e equipamentos serão discutidos no estande da empresa juntamente com pesquisadores e agricultores.

Lussari afirma ainda que a empresa oferecerá o tratamento de sementes ao produtor rural de maneira diferenciada a partir de agora, sendo um benefício ao agricultor. "Vamos abrir um leque de opções para que o produtor possa escolher entre resgatar o serviço de tratamento de sementes por meio do programa de pontos da Rede AgroServices, receber o material tratado do multiplicador ou mesmo pelo distribuidor – por esse último, poderá receber a semente tratada industrialmente ou ter o tratamento feito na própria fazenda. É uma nova abordagem que a Bayer está fazendo com os multiplicadores e distribuidores parceiros para que possa oferecer o serviço sem cobrar por ele, assim podemos oferecer um pacote completo e seguro, além de, prevenir qualquer trato ineficiente que possa gerar qualquer complicação ao agricultor", finaliza.

Rede AgroServices 
A Rede AgroServices foi criada em 2015 para fortalecer e desenvolver os produtores brasileiros e o agronegócio. Idealizada pela Bayer, a plataforma colaborativa possibilita a troca de informações entre os diferentes atores como produtores, pesquisadores, estudantes, jornalistas, cooperativas e integrantes da indústria para o desenvolvimento de soluções para o setor. Situada em um ambiente online a proposta da Rede é criar um meio de inovação e interação, no qual os públicos possam trocar informações de forma horizontal. Por meio da Rede AgroServices a Bayer investe na sinergia entre todos os atores que contribuem para produção de fibras, alimentos e energia. Hoje, não falamos mais em cadeia e sim em rede, conexões e infinitas possibilidades de relações e negócios. Já são mais de 110 mil produtores inscritos, em torno de 65% do agronegócio presente na plataforma.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink