Tratores Massey Ferguson supera volume de vendas no Brasil
A participação de mercado no segmento subiu para 35,2%, confirmando os quase 50 anos de liderança no Brasil
A Massey Ferguson registrou em setembro o maior volume de vendas de tratores desde março de 1995, com 1632 unidades comercializadas. A participação de mercado no segmento subiu para 35,2%, confirmando os quase 50 anos de liderança no Brasil.
Segundo a última Carta da Anfavea, publicação mensal da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, as vendas da Massey Ferguson de setembro aumentaram 22,3% em relação ao mês anterior e 25,3% na comparação com setembro do ano passado.
O desempenho da marca líder em setembro ficou bem acima do crescimento médio das vendas do mercado brasileiro de tratores, que foi de 9,4% (em relação a agosto de 2009) e 7,9% (na comparação com o mês de setembro de 2008).
Entre janeiro e setembro, foram vendidos no Brasil 31.964 tratores, o que representa uma redução de 2,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Já a Massey Ferguson registrou nos três primeiros trimestres do ano aumento de 3,7% nas vendas, com 9.811 unidades.
O MF 275 foi o modelo mais vendido no Brasil entre janeiro e setembro de 2009, com 5.955 unidades, 18,63% de todos os (31.964) tratores comercializados nos três primeiros trimestres do ano e 21,5% dos (27.656) modelos de quatro cilindros.