CI

Treinamento de vaqueiro para produtores de Colatina

Durante o treinamento, o bovinocultor também será orientado sobre a execução das diversas práticas rotineiras da pecuária


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-ES) e sindicato rural de Colatina promovem entre os dias 7 e 9 de abril, treinamento de vaqueiro para trabalhadores rurais da região.

A capacitação acontece na comunidade de Ângelo Frechiani. Nos três dias, o grupo de participantes vão receber orientações sobre manejo e alimentação do rebanho, higiene na ordenha, calendário e manejo de vacinas, vias de aplicação de medicamentos, manuseio da seringa-pistola, controle e tratamento de doenças, mochação e castração dos animais e cuidados com os cascos de bovinos.


Durante o treinamento, o bovinocultor também será orientado sobre a execução das diversas práticas rotineiras da pecuária, pois o manuseio adequado dos animais contribui para a manutenção da sanidade do rebanho, melhorando a produtividade, rentabilidade e qualidade da pecuária na propriedade. As informações são da assessoria de imprensa do Senar-ES.


Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.