CI

Trigo: TEC pode impulsionar preços internos

Indústrias moageiras consultadas pelo Cepea estão na expectativa de que os preços do trigo e dos derivados subam nas próximas semanas


Indústrias moageiras consultadas pelo Cepea estão na expectativa de que os preços do trigo e dos derivados subam nas próximas semanas. Esses agentes estão fundamentados na decisão do governo brasileiro de não isentar a Tarifa Externa Comum (TEC) do trigo importado de fora de Mercosul, que foi anunciada na última quinta-feira, e da volta do PIS/Cofins para comercialização de farinhas. Segundo cálculos do governo brasileiro, não há necessidades da retirada da TEC, visto que indústrias brasileiras ainda têm estoques suficientes para cobrir a demanda interna até o início da colheita da safra nacional, prevista para começar no final de agosto. Quanto ao PIS/Cofins, a isenção do imposto para comercialização de farinhas, que foi adotada desde o primeiro semestre de 2008, não foi prorrogada e o imposto deve voltar a ser cobrado em 1º de julho.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.