CI

UE aprova anticoccidiano da Phibro com maior período de retirada

Com período de retirada de apenas 1 dia e limite máximo de resíduo no fígado 75 vezes maior do que o aprovado anteriormente


A União Européia, um dos mais exigentes mercados consumidores de proteína animal no mundo, acaba de autorizar a utilização do anticoccidiano Nicarbazina da Phibro, com período de retirada de apenas 1 dia e limite máximo de resíduo no fígado 75 vezes maior do que o aprovado anteriormente.

A notícia é uma vitória e deve ser comemorada pelas empresas que exportam para a Europa, e para o país, que recentemente foi surpreendido com problemas de resíduos na carne bovina industrializada exportada para Rússia e Estados Unidos.

A decisão da Comunidade Européia, tomada após a avaliação de extensa série de estudos conduzidos pela empresa, foi oficialmente publicada em 6 de outubro e autoriza o uso em todo o território Europeu, do anticoccidiano Nicarbazina, registrado pela Phibro Animal Health para frangos de corte na dose de 125 ppm e com período de retirada de apenas um dia antes do abate.

“A Phibro Animal Health sente-se recompensada pelos resultados gerados devido aos significativos investimentos em pesquisa e desenvolvimento, e que nesse caso proporcionou informações científicas atualizadas para a nicarbazina, anticoccidiano não ionóforo mais usado no mundo”, afirma Cesar Lopes, diretor técnico e regulatório da Phibro para América Latina.

Ele explica que o limite máximo de resíduos, revisto pela autoridade européia, de 200 ppb (partes por bilhão) anteriormente estabelecido para a Nicarbazina, passa a partir de agora a ser de 15.000 ppb para fígado, comprovando a segurança deste composto tanto para as aves de corte, como para o meio ambiente e para os consumidores.

Em decorrência dos novos limites de resíduos autorizados, a avicultura nacional, uma das mais tecnificadas e produtivas do mundo, conta agora com mais segurança na utilização da nicarbazina, molécula altamente eficaz que mesmo após décadas de uso, não tem gerado problemas de resistência em frangos de corte.
 
As informações são da assessoria de imprensa da Phibro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.