CI

UE aumentará exportações de trigo mole

"A UE continua a se beneficiar da forte demanda global"


Foto: Marcel Oliveira

A Strategie Grains,  aumentou sua previsão de exportação de trigo mole na União Europeia nesta temporada, devido principalmente à forte demanda no exterior e à disponibilidade reduzida em outras regiões produtoras de trigo mole. A consultoria francesa prevê que as exportações de trigo mole da UE, excluindo o durum, atinjam 30,5 milhões de toneladas em 2019/2020 até 30 de junho, acima da projeção anterior de 28,7 milhões em dezembro. 

"A UE continua a se beneficiar da forte demanda global", disse a Strategie Grains em seu relatório mensal de grãos. "A UE está realmente agindo como o celeiro do mundo nesta temporada”, completou as informações. 

Além disso Strategie Grains disse que as exportações mais baixas dos Estados Unidos e da Austrália e o nivelamento das remessas da Rússia levaram a uma maior demanda por trigo mole na UE. Isso mostra, de acordo com a consultoria, um novo panorama no mercado internacional neste ano de 2020. 

De acordo com a Agência Embrapa de Informação Tecnológica (ageitec), a farinha de trigo mole é utilizada na confecção de bolos e biscoitos, a de trigo duro para pães e trigo durum para confecção de massas. “O trigo é o único cereal que contém glúten em quantidade necessária para se obter o produto que denominamos de pão. Esta proteína é a responsável pelas características de viscosidade e elasticidade da massa, capazes de formar o miolo e reter o volume após o assamento. Uma das aplicações da farinha de trigo que está crescendo em importância é a sua separação em amido (carboidrato) e glúten (proteína)”, comenta a agência da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.