CI

UFMT Sinop oferta pós-graduação em Agronomia, Zootecnia e Ciências Ambientais

Cursos iniciarão em março de 2017


Cursos iniciarão em março de 2017

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus Sinop, abriu edital para cursos de pós-graduação para 2017. São oferecidas vagas para mestrado em Ciências e Saúde (15), Ciências Ambientais (20), Agronomia (19) e Zootecnia (20). As inscrições estarão abertas a partir de 1º de outubro e serão feitas no site da universidade.

Todos os cursos iniciarão em março do ano seguinte. O mestrado em Ciências e Saúde terá a primeira turma da universidade. Segundo o gerente de pós-graduação e pesquisa da UFMT, Adilson Paulo Sinhorin, o curso foi escolhido para o campus tendo em vista a necessidade que a cidade possui em ter profissionais formados na área. “A área de saúde, é uma área carente de profissionais qualificados. Ciências agrárias, agronomia, zootecnia, também é uma área que tem bastante atividade, tanto agrícola como pecuária aqui é forte, então são dois programas com incidência muito grande na região, por isso foram escolhidos. Ciências ambientais, existe um apelo muito forte aqui pelo ambiental”.

Também há vagas para os campi de Rondonópolis, Cuiabá e Araguaia. São oferecidas 563 oportunidades para 32 cursos de mestrado próprios, 40 para mestrado profissional em Matemática em Rede, 10 para mestrado profissional em Ensino de Física e 144 para 11 cursos de doutorado, em 34 áreas do conhecimento, mais 28 para o Programa de Qualificação Stricto Sensu dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação (PQSTAE). 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.