Agronegócio

UPL anuncia extensão do inseticida Perito para culturas de hortifruti

Controle de insetos sugadores
Por: -Leonardo Gottems
2823 acessos

A empresa indiana UPL anunciou a extensão de uso do inseticida Perito (acefato) para as culturas de hortifrutigranjeiros. Com a liberação, agora o produto pode ser utilizado para o manejo do Tripes-do-prateamento (Enneothrips flavens) no Amendoim e de Mosca Branca (Bemisia tabaci) e Cigarrinha Verde (Empoasca kraemeri) no Feijão. 

O Perito é um inseticida sistêmico de amplo espectro de ação, com efeito de choque e ação de contato e ingestão. O produto já estava liberado no Brasil para controle de Pulgão-das-inflorescências (Aphis gossypii), Percevejo-manchador (Dysdercus raficollis) e Helicoverpa armigera no algodão. Também já era recomendado para o combate dessa lagarta na soja, cultura na qual podia controlar ainda Lagarta-da-soja (Anticarsia gemmatalis) e Percevejo-marrom (Euschistus heros).

Classificadas como “insetos sugadores”, o Tripes-do-prateamento, a Mosca Branca e a Cigarrinha Verde são transmissoras de viroses e diminuem a produtividade da lavoura. Em função disso, essas pragas provocam grandes prejuízos às lavouras de amendoim e feijão em diversas regiões brasileiras.

“Visando uma lavoura saudável e de qualidade, certificamos o Perito também para culturas de hortifrúti. É uma grande conquista para a UPL. É por meio de ações como esta que demonstramos todo o nosso comprometimento com o campo”, destaca Fernando Gilioli, Desenvolvedor de Mercado da UPL.

Veja também

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink