CI

Urcamp implanta videiras em Bagé/RS


O curso de Biotecnologia e Meio Ambiente da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) desenvolve o projeto Videiras Urbanas, que beneficiará grupo de 15 famílias de Bagé. De acordo com o coordenador do curso, professor Marcelo Sarmento, duas empresas apoiam a iniciativa com a doação de mudas.
O acadêmico Clodoaldo Pinheiro informou que as empresas Farmácias Alves e Estância Retiro oferecem aporte financeiro à ação, que visa a fomentar o plantio de videiras de Niágara rosada (Vitis labrusca), uma das principais variedades consumidas no Brasil. Sarmento lembrou que o intuito é levar conhecimento às pessoas interessadas, o que pode se transformar em uma fonte de renda. As reuniões com os participantes já começaram.
Entre os objetivos da proposta estão o conhecimento acadêmico em fruticultura, implantar parreirais urbanos, despertar o interesse no cultivo orgânico e pesquisar a viabilidade de expansão da atividade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.